Servidores do IPMC e aposentados doam brinquedos para crianças

Publicado em 04/12/2017
Coral Vida Nova se apresenta na Prefeitura
  • Coral Vida Nova se apresenta na Prefeitura
  • Coral Vida Nova e Prefeito Rafael Greca
  • Rafael Greca aplaude coral Vida Nova

A campanha Natal Solidário recebeu a doação de mais 600 brinquedos vinda dos servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) e servidores aposentados. A cerimônia de entrega aconteceu no Espaço do Servidor da Prefeitura nesta segunda-feira (4/12).

O prefeito Rafael Greca agradeceu a doação e elogiou a apresentação do coral do Programa Vida Nova, do IPMC, que acompanhou a solenidade. “Agradeço a delicadeza de virem cantar aqui e aviso que agora vão ter muito serviço, pois vou escalá-los para cantar em toda cidade”, brincou Greca com os membros do coral.

O diretor-presidente do IPMC, José Luiz Costa Taborda Rauen, explicou que o programa Vida Nova tem como objetivo a reinserção dos aposentados na sociedade com várias atividades, entre elas o coral. “Vocês deram de comer aos nossos ouvidos, de beber aos nossos olhos e fizeram brincar nossos corações”, disse Rauen.

A coordenadora do programa e gerente do serviço social do IPMC, Cynthia Koerich, destacou o grande engajamento da equipe e dos aposentados. “É a velha guarda da Prefeitura, que ama Curitiba”, comentou.

Natal Solidário

A presidente da Fundação de Ação Social, Elenice Malzoni, agradeceu a doação e diz que tem a expectativa de bater a meta inicial de doações. “Acho que o grande significado da campanha foi refletir esse espírito de solidariedade que o prefeito quis resgatar esse ano”, salientou.

A campanha Natal Solidário teve início no dia 23 de outubro, com a meta de arrecadar 33 mil brinquedos para crianças de até 10 anos de idade, que vivem nas regiões mais carentes da cidade. Para isso, a Prefeitura conta com a solidariedade da população, empresários e demais parceiros.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social