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Entenda como funciona o processo de solicitação de aposentadoria

Publicado em 03/01/2018
aposentadoria

Após longos anos de contribuição por meio dos serviços municipais de Curitiba, o servidor resolve se aposentar, porém, muitas vezes não se sabe os documentos necessários para realizar a aposentadoria e o tramite de seu processo até a liberação do benefício.

Inicialmente após atingir a meta de contribuição com o município, o servidor deve comparecer a sede do IPMC na Av. João Gualberto, 623 no bairro Alto da Glória com seu RG e CPF em mãos, lembrando que não pode haver divergências nos dados entre os dois documentos. Já o profissional de Magistério precisará levar além dos documentos, declarações das escolas em que trabalhou, comprovando o período que esteve lotado na rede.

Feito a entrega dos documentos, o processo é aberto pelo setor de relacionamento do IPMC e segue pelo Atendimento, SMRH – RHAP 7G, RHDP7, Folha de pagamento, Concessão, Assessoria jurídica, Diretoria Previdência, Recursos Humanos, SMRH – RHAP 8G, SMRH – RHAP 2G, Folha de pagamento, Controle interno, Assessoria Jurídica, Tribunal de Contas até chegar no Arquivamento.

Vale lembrar que após a data de entrada no processo de aposentadoria, o prazo é de entre 45 à 120 dias para a publicação da Portaria. Após a publicação, o servidor participará da entrega de certificados do IPMC e passará a receber o benefício mensalmente em sua conta corrente.

Fonte: IPMC

MAPA

IPMC - Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba

Av. João Gualberto, 623
Edifício Delta - Alto da Glória - CEP 80030-000
Telefone: 3350-3661 / 3350-3660
Horário de atendimento: Das 8h às 17h, no mezanino torre B

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